quarta-feira, 7 de março de 2012

1ª impressão - windows 8

Olá pessoal!

Entre tantas especulações dessa semana (iPad 3 ou iPad HD, Windows 8, Google play) resolvi falar de uma que está acessível e disponível a todos.

Há alguns dias a microsoft liberou uma previa do que será o windows 8. Essa previa se chama Windows 8 Consumer Preview que pode ser baixada no site da própria microsoft. Entretanto fui fazer o download e percebi que tinha somente um instalador de 5MB, e como não queria fazer alterações no meu windows 7, resolvi procurar a .iso (imagem do dvd de instalação) para poder usar em uma maquina virtual (VirtualBox).


Então encontrei no site da microsoft as .iso's para download nas versões x64 e x86 nos idiomas inglês, chinês, francês, alemão, japonês. Fiz o download da versão x64 inglês, e surpreendentemente, apesar da fraca conexão da minha casa (500k) foi rápido, com médias de velocidade de 68kb/s.


Instalação

 A instalação é bastante semelhante ao do windows 7 e as configurações iniciais bastante simples (mesmo estando em inglês). A primeira surpresa é um peixinho no lugar da velha logo da microsoft.



Outro ponto importante e bastante curioso é a criação de um usuário para logar no windows. Quem já possui uma conta na microsoft, seja ela hotmail, live, bing, pode fazer login com sua conta e a foto já é colocada para seu usuário. Quem não possui pode fazer o cadastro nesta etapa!
Depois de entrar no sistema vem a principal surpresa!


Desapareceu barra de ferramentas, botão iniciar entre outras coisas.
Minha primeira reação foi "Como vou mexer nesse sistema??", a segunda "Esse é um sistema operacional é para tablet" e a terceira "Todo canto que levo o mouse aparece uma função diferente!"

Ainda vou fuçar bastante, instalar alguns aplicativos, mexer um pouco mais no internet explorer 10. Não posso tirar conclusões, ainda mais de uma versão de teste!

O que eu posso adiantar é que são várias mudanças!

Nenhum comentário:

Postar um comentário