terça-feira, 24 de abril de 2012

Programas de TV

Ei pessoal!
Como a descrição do blog diz: "Tecnologia e algo mais", hoje vou falar um pouco sobre esse "algo mais".



Muita gente reclama da programação da tv nacional, contudo muitos desses que reclamam não tem curiosidade de mudar de canal. Eu sou daqueles que adoram mudar de canal o tempo todo.
O que acontece bastante na timeline (linha do tempo) do meu facebook é grande número de pessoas que compartilham e curtem criticando o BBB, mas não perde a final!

Há algum tempo venho acompanhando a programação alguns programas da Band e vejo como alternativa para quem critica essa programação, vale ressaltar que grande parte das pessoas que falam sobre a programação costumam assistir geralmente a mesma emissora Globo.
Alguns dos programas que ando assistindo são CQC (não perco um), Pânico na Band (é bom um humor trash de vez enquando) apesar de que em alguns casos acho que eles pegam pesado, e o meu preferido A Liga.

O CQC (Custe o que custar) é um formato muito interessante que trata de diversos assuntos como política, economia, cultura, esporte ou celebridades com humor inteligente. Acho bastante divertido e uma forma atrativa de falar sobre assuntos polêmicos no "tubo infecto de elétrons" ou simplesmente televisão.
Nessa temporada a bagaça, como diria Marcelo Tas, vem alertando constantemente sobre os políticos em que você votará nas próximas eleições e sobre a rigidez da lei seca.
O "pograminha" é exibido todas as segundas às 22:15 e com reprise aos sábados às 23:50. No site (http://cqc.band.com.br/) tem alguns videos e mais sobre o programa.

 
Quadro sobre jogo do bicho


Agora o que eu gosto mesmo é do programa A Liga que passa as terças a partir das 22:15. Recomendo o programa principalmente por tratar de diversos assuntos desde homofobia ao simples sertanejo, com diversos pontos de vista. A liga atualmente possui 5 integrantes: Thaide, Débora Villalba, Lobão, Cazé e Sophia Reis, que vão atrás de várias pessoas diferentes, questionando e domonstrando assuntos do cotidiano.
Resumindo pra mim é o melhor programa da tv aberta nacional.

Programa sobre Tabus

Vocês até pensar que está parecendo propagando para a Band, mas são recomendações, alternativas de programas de tv.
Como sempre aberto a críticas e sugestões.


Nenhum comentário:

Postar um comentário